top of page
Buscar

Dantas entra de cabeça no Synthwave!!!

O guitarrista se uniu ao produtor do Marginal Metal, Jhoannes Cardoso, para iniciar um projeto de Synthwave.


Dantas entra de cabeça no Synthwave

Sabe-se que Dantas tem um grande apreço pelo gênero, a ponto de cogitar algumas vezes sobre possíveis projetos. No entanto, a coisa toda ganhou corpo no início da noite de hoje (6/10), com uma conversa entre Dantas e Jhoannes.


Jhoannes, que além de produtor, é vocalista das bandas The Canecutters e Fonk's Gang (projeto que reúne o baterista Paulinho Fonseca - Jota Quest - e o guitarrista Luo Campanelly), foi o primeiro a deixar impressões sobre o novo projeto de Dantas.


Jhoannes Cardoso no Rock In Rio, pelo Fonk's Gang

“Nas gravações do Marginal Metal o Dantas me disse que curtia o som da Lana Del Rey. Fiquei de cara né, mas já deu pra perceber que o cara tava fora da fila da Caixa Econômica Federal. Isso é bom.

Lembro de ter mostrado, lá no nosso grupo de Whatsapp, uma pré de uma música do Danilo Minarini que eu tinha feito letra. Era um Trap. Foda-se.

Logo o Dantas meteu que queria fazer algo na vibe synthwave e começamos a desenhar algumas coisas. Ele me mandou umas referências e eu curti na hora!

A voz do Terry numa porra dessa ou vai ficar muito interessante ou vai ficar uma merda igual aquele disco horroroso do Judas Priest (n.d.r. álbum Turbo), esqueci o nome daquilo…

Vamos começar com uns testes pra vinhetas de abertura para a Fracassos Produções e amadurecer as idéias pra um possível trabalho mais sólido. A capa tem que ser aquela foto de três Vall Maranhão dentro da Dominus.

É sobre isso.” — Jhoannes.


Possível capa do projeto de Dantas
Imagem mencionada por Jhoannes

Dantas também deixou palavras a respeito desta nova empreitada:


“Quando eu ouvi o Jhoannes no Ep da banda The Canecutters, eu me apaixonei pelo seu vocal. Vi que ele podia cantar de tudo. Então fiz uma proposta para produzirmos um trabalho de Synthwave. Um estilo que sou obcecado, sempre quis fazer.

Essa vontade veio da minha inspiração de bandas como A-Ha, Depeche Mode e na nova safra denominada de Retrowave. Projetos como FM-84 e Synthetic Dimension são os mais que chamam atenção.

Só não sei porque ele relaciona Lana Del Rey com isso. Eu amo a música dessa mulher, mas a ideia não vejo muita relação com a música dela, eu não sou Indie.

O projeto ainda contará com trilhas sonoras criadas pelo Jhoannes para a minha empresa de vídeo humorístico bizarro, Fracassos Produções.” — Dantas.




Siga Dantas nas redes sociais

Instagram: @dantasfear

Tik Tok: @dantasdantasff


Siga Jhoannes Cardos nas redes sociais

Instagram: @jhoannescardoso


Siga The Canecutters nas redes sociais:

Instagram: @canecuttersbr

Tik Tok: @canecutters

YouTube: Canecutters BR

Spotify: The Canecutters


Siga Fonk's Gang nas redes sociais:

Instagram: @fonksgang

YouTube: Fonk's Gang

Spotify: Fonk's Gang


Siga Facing Fear nas redes sociais:

Instagram: @facingfearbr

Spotify: Facing Fear



43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page